Simpósio Técnico "20 Anos ILV"


Tagungsort Glueck aufNos dias 2 e 3 de Outubro de 2010 mais de 60 parceiros de negócios aceitaram o convite para o Simpósio Técnico "20 Anos de ILV". Muito obrigado para todos eles, mais de que o lugar de simpósio, no campo de ILV "Glück auf" na SPA marinha Trassenheide na Ilha de Usedom esteve de grande distâncias para todos e bastante frio.
Tagungsort Glueck aufDepois da registarão e o Bem-vindo dos participantes inicia-se o simpósio com as palestras que foram moderadas por Senhor Martin Wagner.

A primeira apresentação esteve a de Dr. Siegmund Jähn, que falou sobre as "Participações alemais nos Voos Espaciais Humanos". Tagungsort Glueck aufUsando diversas imagens, ele falou sobre o início da investigação do espaço com o momento do lançamento do primeiro foguete 68 anos atrás no dia 3 Outubro de 1942. O local do lançamento do foguete A4 está perto da vila de Peenemünde, numa distância acerca de 30 minutos a pé deste local de simpósio. O Senhor Dr. Jähn falou sobre as missões espaciais e as experiencias no espaço usando a câmera multiespectral como também sobre a interpretação das imagens relativo a pesquisa mineral. Neste contexto ele elogiou especialmente a equipe do Professore Karl-Heinz Marek, que também esteve presente neste simpósio.
Tagungsort Glueck aufDepois informou o Senhor Günter Grosch sobre os resultados de "20 anos de recuperação das áreas de antiga mineralização pelo Grupo Wismut", sublinhando bem as visões e as conquistas dos mineiros. A construção da SPA Schlema como também a Feira Federal de Jardins na cidade de Ronneburg ilustra bem uma recuperação bem-sucedida, que foi em ordem do Grupo Wismut documentado pela empresa ILV com uma exactidão de centímetros das fotografias aéreas (muito tempo antes do Google Earth).
A apresentação a seguir do consultor de gestão o Senhor Dr. Hartmut Puffe relativo os " 20 anos de ILV, uma história de sucesso", ilustra bem conhecimentos das suas profissões são a garantia para o sucesso como também factores tais como colectividade, formação, ideias e a qualidade, especialmente nos processos diárias do trabalho, que em conjunto contribuíram os sucessos.

Dr. Monika PilarskiA seguir falou a Senhora Dr. Monika Pilarski ao tópico " Os projectos estrangeiros do ILV no exemplo da construção de GIS Dubai/Sharjah, que muito interessante informou sobre a realização do projecto como também sobre as suas experiencias pessoais com a gente e com o país. Um dos objectivos do projecto está a entrega dos bancos de dados espaciais para o centro de GIS e outras instâncias de Dubai e Sharjah-City. No ano 2007 foi realizado mais um voo no sertão, no oásis Al-Dhaid como também sobre as áreas urbanas de Dibba al Hisn, Khor Fakkan e Khor Kalba. Ao fim da sua apresentação ela deu em conjunto com o Senhor Andreas Forgber em nome de todos os trabalhadores de ILV um voucher para um rafting de águas selvagens perto da localidade de Lipsia/Markkleeberg e espontaneamente o Senhor Martin Wagner convidou todos os trabalhadores da empresa ILV.
A apresentação a seguir esteve da Senhora Beatrix Wagner ao tópico "20 anos ILV - Momentos importantes". Os momentos mais importantes são a partir da fundação do Engenharia ILV no dia 1. de Outubro de 1990 e a compra da propriedade na localidade de Groitzsch/Wischstauden no ano 1993, a compra da primeira avião com uma técnica de câmera no mês de Maio de 1995, a transferência da empresa de Borna para a localidade de Groitzsch nos anos de 1996 até 1998, a compra do Campo de Férias da Empresa de Lenhite em Trassenheide no mês de Novembro 1999 e a compra de um avião com dois motores (D-ILVW) no mês de Abril 2000, a fundação da ILV-Fernerkundung GmbH no ano 2001, a integração das medições das águas  com barcos de medições e técnica sonar como também a aquisição da primeira DMC no ano 2003 e o uso comercial desta câmera a partir do ano 2004 até a compra de mais um avião (com uma variante de uma câmera com duas caixas) no ano 2006 e finalmente a aquisição de uma segunda DMC no ano 2008. Com algum orgulho ela apresentou os muitos projectos realizados na Alemanha e no nos países estrangeiros (entre outros França, Dinamarca, Roménia, Bósnia-Herzegovina, Áustria, Suíça, Grécia, Eslovénia, Líbia, Nigéria, Serra Leoa, Etiópia, Kuwait, Emirados Árabes Unidos, Argélia) e também a participação nos vários Encontros de Negócios e feiras internacionais - na última vez em Luanda/Angola - todas estas actividades ela apresenta com imagens e episodias interessantes.

Prof. Albrecht GrimmGerhardt LauenrothA palestra do Professore Albrecht Grimm da empresa IGC, uma empresa de alto nível de inovação no domínio de construções de equipamentos e de desenvolvimento de software. A tópico actual da sua palestra estevem "Os desenvolvimentos novos no campo do laser scanner e das câmeras termais". Ele também falou sobre o lançamento no mercado a 3D Quattro DigiCAM. Extremamente interessante!
Uma outra apresentação, a do Senhor Gerhardt Lauenroth (Z/I Intergraph) ilustra o "Progresso no desenvolvimento das sistemas de câmeras aéreas digitais" e ele apresentou os equipamentos mais modernos, equipamentos que também o ILV esta a usar. O lançamento do DMCII no Outono deste ano esta uma nova marcação para as sistemas de câmeras da fotografia aérea no todo o mundo.

Zwischendurch eine kleine StärkungJanana Klemm - LaiQuendiDepois das apresentações a moderação esteva nas mãos de Senhor Andreas Hahn (ate a Troca de turno - Schichtwechsel). O grupo "LaiQuendi" da Turíngia encantou nos com sua música e acrobacia do pano vertical. Num pano vermelho a acrobat Janana Klemm apresentou a sua alta habilidade acrobáti e tinha vacilar os nossos corações. A floresta de pinhos no terreno do campo de ILV esteve a melhor decoração para estas performances. Publikum - LaiQuendiA acabar as perfomances tive lugar uma excursão para Peenemünde, que por causa de grande interesse no dia 2 de Outubro foi repetido. Die MimusenVoltamos da excursão com bom apetito e nos os participantes tivem a oportidade a admirar a arte culinária do grupo cozinho Enk da cidade de Lipsia. O grupo "Die Mimusen" da cidade de Berlim sequestrou nos no mundo da pantomima: Este esteve uma pantomima combinada com arlequinada e acompanhado pela uma musica inovativa de um vi cantando. Die MimusenOs atores Klaus Franz e Marc Bockemühl oferecidam muito divertido episodos do tempo de cinema mudo.
TanzUm cinema mudo esteve a apresentação dos voos de cada tempo, na qual participam por causa da autenticidade o casal Beatrix e Martin Wagner. A conclusão do programa foi arangada pelo grupo "LaiQuendi" com um empolgante demonstração de fogo. Janana Klemm dançava no ritmo da música e ela deixe girar refugos em fogo, cordas e bares. O entusiasmo esteve tal grande que finalmente ela esteve no meio dos hóspedes. Ao fim do evento todos os presentes cantaram o hino dos mineiros "Glück auf, Glück auf", claremente na posição em pé!

Steigerlied Steigerlied

No dia sequinte de manha esteve lugar uma excursão para a antiga estacão da energia atomica em Lubmin, perto da cidade de Greifswald. Numa apresentação muito informativo explicou o Director da Energiewerke Nord (EWN) Senhor Dieter Rittscher sobre a historia da localização desta antiga estacão atomica.
A construção desta estacão atómica Kernkraftwerk Lubmininicia-se no ano 1967. neste tempo foi planeado a construção de oito blocos da energia nuclear. No ano 1989 estevem quadro destes blocos planeados realizados e o bloco 5 esteve na fase de teste. O bloco 6 ja foi construído no momento da reunificação politica de Alemanha no ano 1989 e completo para o uso. Os blocos 7 e 8 estevem na fase de construção. Por causa da reunificao de Alemanha tive lugar um programo de controlo de segurança dos blocos e nos blocos 1 ate 4 foram observado deficits grandes em relação das normas de segurança. Kernkraftwerk LubminDe acordo com a construção destes blocos teria sido possível com grandes esforços técnicos e financeiros a realizar as normas de segurança,mas por falta dos meios financeiros no ano 1990 foi decidido toda a estacão atómica a fechar. Na base da decisão a parar toda a estacão nuclear a partir do ano 1995 foi iniciado a destrucao da técnica contaminada radioactivamente. E planeado a acabar a desmontagem, excluído os edifícios, nos anos 2010/2011. Depois desta apresentação informativa foi do lado de ILV entregado ao Senhor Director uma fotografia aérea do terreno de EWN. Depois esteve lugar uma visita da antiga estacão nuclear. Visitamos o bloco 6. Kernkraftwerk LubminEste bloco no ano 1990 foi pronto para a produção da energia mais ainda não completado com combustível nuclear. Por isso foi possível a visitar o sem medidas de protecção da radiação. A seguir todos os participantes realizam uma excursão para o chamado "Schröder-Schleife", de onde foi possível a ver o "Ponto de Desembarque" do gasoduto "Nord Stream", a a partir de Rússia atravessando o Mar Báltico, acabe-se neste ponto. O Simpósio Técnico e as excursões fecham-se com jantar de despedida pequeno que tive lugar no porto de Lubmin a bordo do navio "MS Vaterland".



Adeus e "Glück auf" desejemos os trabalhadores de ILV e em particular o Seu Martin Wagner.

Kernkraftwerk Lubmin
 

Início